terça-feira, 9 de julho de 2013

A FRESCURA NATURAL DE ALGUNS EDIFÍCIOS

Fonte da imagem: Vila Taguaí
 
 
«
O ar condicionado das urgências do Hospital de S. José, em Lisboa, está avariado desde sexta-feira, segundo informações obtidas pelo PÚBLICO e confirmadas pela presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Teresa Sustelo.
Segundo explicou ao PÚBLICO Teresa Sustelo, o aparelho já tem bastantes anos e, por isso, a sua capacidade de resposta em alturas como esta, em que há uma grande subida da temperatura, já não é a mesma. Durante a semana a potência do aparelho foi aumentada à medida que fazia mais calor e começaram alguns problemas que a equipa de manutenção conseguiu resolver. “Na sexta-feira avariou uma peça do ar condicionado que é preciso substituir e que o fornecedor não tem em stock, pelo que antes de segunda-feira não vamos conseguir resolver o problema”, adiantou a administradora.
Ainda assim, Teresa Sustelo garantiu que “situação está controlada” e que o hospital activou o plano de contingência que tem preparado para estas alturas, que passou por transferir os doentes que estavam no Serviço de Observações para o claustro do hospital, “uma zona que é sempre mais fresca” (…)
»
 
Fonte do texto: Jornal Público on-line de 6/7/2013